O deputado Delegado Cavalcante (PDT) denunciou, durante a sessão plenária desta terça-feira (13/03), a expulsão, de forma violenta, de 1.800 feirantes que atuavam em uma via pública de Maracanaú. Segundo o pedetista, o caso ocorreu porque a Prefeitura daquele município desistiu do acordo realizado com os feirantes e ordenou a retirada dos mesmos do local.
De acordo com Cavalcante, a Guarda Municipal de Maracanaú destruiu as barracas dos feirantes, chegando a agredi-los. “Uma mulher grávida de cinco meses foi espancada pelos guardas”, disse, alegando ser um absurdo tal atitude contra uma atividade que só contribui para o crescimento do município.
O deputado explicou que o problema com os feirantes se estende desde o desativamento da Feira da Sé, localizada no Centro de Fortaleza, em 2009. Segundo ele, os comerciantes foram atraídos para Maracanaú, sob a promessa, por parte da Prefeitura Municipal, da disponibilização de um local onde eles pudessem realizar suas atividades.
Depois de um processo judicial que durou dois anos, o Shopping Feira Center foi o local escolhido para os feirantes. Porém, o administrador do local, conforme informou Cavalcante, vendeu a propriedade e os feirantes tomaram posse de um terreno próximo, em via pública, onde armaram suas barracas e reativaram o comércio.
Fonte: www.al.ce.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário