Comunidade sofre com possível transferência
Desde os primórdios da humanidade que o ser humano sempre teve a necessidade de ter um abrigo. Primeiro para defender-se dos ataques de animais e depois para proteger-se das intempéries da natureza. Posteriormente passou a construir rudimentares habitações como sinal de sua evolução. Passados milhões de anos sua luta por moradia não terminou, -aliás acentou-se-, gerando conflitos que trazem grandes transtornos.
Face ás dificuldades pela qual passa nossa população de baixo poder aquisitivo, esta luta se acentua dia-a-dia, gerando um verdadeiro conflito social.E mesmo aqueles que conseguem ter um lugar para viver, não sentem-se seguros. Hora por terem construido suas habitações em áreas inapropriadas, hora por ver suas moradias serem alvo de interesses dos mais variados tipos.
Aqui no Ceará não tem sido diferente. Mais precisamente no bairro do Castelão,entre o Rio Cocó e o estádio do mesmo nome, há uma comunide chamada CAL, que passa por momentos de grande apreensão. É que naquela área que abriga centenas de famílias, está em curso um projeto de revitalização do Rio que margeia a comunidade. E para isso o poder público julga ser neceesário que as pessoas sejam removidas. Porém esta provável remoção está deixando a todos inquietos.
Primeiro porque de acordo com os mordores, as indenizações propostas não correspondem ao que de fato valem seus imóveis e depois o fato de que o local para onde querem transferí-los fica muito distante de onde todos vivem e criaram sus famílias, além do que, segundo os mesmos, os imóveis destinados para quem for transferido, são construções muito pequenas e consequentemente não caberão as famílias que têm um número maior de componentes.
Para tentar aencontrar uma solução para o problema, o Deputado Delegado Cavalcante vem fazendo reuniões com estas famílias, no sentido de encontrar uma solução que atenda às duas partes, sem prejuízos a nenhuma das partes envolvidas.
............ Postado pela Assessoria de imprensa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário