A cidade de Canindé a 110 km de Fortaleza receberá no próximo domingo dia 18 de Setembro mais uma edição da já tradicional MOTO ROMARIA. Este ano será realizada a 25ª edição desta que é a maior manifestação religiosa sobre duas rodas no Brasil. O evento que conta com a coordenação da Associação dos Motoqueiros do Ceará (AMO) que tem à frente o Sr. Edson Maia Peixoto e a Coordenação Arquidiocesana do Terço dos Homens Mãe Rainha, este ano terá como lema o resgate dos objetivos que sempre foram celebrar a paz e a fé entre os participantes.
Atendendo a uma solicitação dos organizadores do evento, a Câmara Municipal de Canindé aprovou projeto de lei que PROIBE A VENDA DE BEBIDAS ALCÓOLICAS. Também foi baixada portaria pelo Juiz daquela comarca proibindo a venda de bebidas durante todo o trajeto, bem como durante a concentração dentro da cidade. Estas medidas têm como objetivo a prevenção de acidentes e também para que reine entre todos os participantes, o espírito de peregrinação.
Um dos participantes deste ano, será o ex-participante de banda de forró, Naldo José, que pela primeira vez participará desta manifestação de fé.
Os promotores estimam que este ano participem 40.000 motoqueiros. E para isso foi montada uma estrutura com serviço de atendimento médico composto de 02 UTIs Móveis, 02 ambulâncias, médicos e para-médicos, para proporcionar a maior segurança possível aos participantes. A Polícia Rodoviária Federal também estará dando todo o apoio necessário para que tudo transcorra dentro da normalidade.
A concentração para o início da Moto Romaria, será iniciada às 5.30 da manhã de domingo no início da Av. Mister Hull com Bandas, louvores e as bênçãos do Padre Clairton Alexandrino, Pároco da Arquidiocese de Fortaleza e terminará na basílica de Canindé com uma solene missa.
Haverá uma coletiva amanha às 10h na Igreja N.S. de Fátima Mãe Rainha na Av. Treze de Maio, onde será exposta toda a programação e discutidos outros temas sobre o evento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário