quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Comissão de Defesa Social aprova dois projetos de indicação

Comissão de Defesa Social aprova dois projetos de indicação

A Comissão de Defesa Social aprovou na manhã desta quarta-feira (19/10) dois projetos de indicação e a realização de duas audiências públicas. O projeto 167/11, que partiu do deputado Delegado Cavalcante (PDT), sugere a criação do departamento de repressão aos narcóticos.

Cavalcante quer que esse departamento atue no âmbito da Delegacia-Geral do Estado com agentes da Polícia Civil em todo Ceará. “É preciso um departamento que abranja todo Estado. O Avanço das drogas no Interior requer a presença de policiais especializados em várias regiões”, defendeu o parlamentar que preside a Comissão de Defesa Social. O deputado Sérgio Aguiar (PSB) deu parecer favorável à matéria por considerar que “o projeto visa dotar a Polícia Civil de melhor estrutura física e de recursos humanos”.

O projeto de indicação 191/11, de autoria do deputado Ferreira Aragão (PDT), propõe que o Estado faça o acompanhamento psicológico e social de vítimas de acidentes naturais, calamidades e eventos de grande proporção.

Os dois requerimentos aprovados solicitam a realização de audiências públicas. O de autoria de Cavalcante propõe discutir a segurança pública e o combate às drogas na Grande Jurema, no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. O de autoria do deputado Lula Moais (PCdoB) requer discutir o Plano Brasil Sem Miséria do Governo Federal, no dia 24 de outubro.
Fonte: site Alec
Postado pela Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário