Hoje, 27 de Abril, o Deputado Delegado Cavalcante ( presidente da Comissão de Defesa Social ) apresentou um projeto de indicação na Assembleia Legislativa pautado na necessidade de uma nova lei para as Rádios Comunitárias no tocante de oferecer mais cultura e promoção social.
O projeto é incentivado por meio de destinação de parte da verba de publicidade do Governo do
Estado, sendo assim, revestido para a formação do cidadão através dos diversos meios. ( TVs Jornais e Rádios
comunitárias ).
“O projeto visa despertar para promoção social/cultural
do homem, haja vista a penetração que as rádios comunitárias têm em todo o
nosso Estado. Precisamos transformar estes meios em canais de formação para a
população”. Frisou o parlamentar.
A Audiência contou ainda com a participação de várias
autoridades da radidifusão como Dona Rosa
Gonçalves, conselheira da Associação Mundial de Rádios Comunitárias (Amarc)
que lembrou que as Rádios comunitárias são ainda meios discriminados e precisam
urgente de uma lei que resolva as reais necessidades do meio. A presidente da
Amarc, a chilena Maria Pía Matta, que salientou a importância social das rádios comunitárias na formação de opinião e progresso social de um determinado lugar. A coordenadora Legislativa da Amarc, Taís Ladeira, lembrou a luta para a modificação da Lei Federal ( 9.612 de 19 de fevereiro de 1998 ) que não permite a prática comercial em rádios comunitárias. O debate foi ainda enriquecido com a presença de várias representantes de Rádios comunitárias do todo o Estado.
Esse projeto de indicação para rádios comunitárias vem de encontro ao anseio de todos os que lutam em defesa do meio de comunicação mais popular que existe no mundo que visa o bem estar do cidadão e da cidadã. Mesmo que esse projeto não seja aprovado, nós só temos que dizer muito obrigado Deputado Cavalcante. Hoje 19/05/2012 ao rezar o terço pela TV Aparecida tive uma surpresa mais do que agradável no final do mesmo é apresenado o Dep.Cavalcante informando ao mundo que existe um projeto de sua autoria aprovado que determina o dia 11 de novembro como o dia do terço para os homens rezarem. A sua fé me deixa muito feliz em saber que existem pessoas do lado do bem e junto a Maria mãe de Jesus em defesa dos direitos dos cearenses. Parabéns e que Deus abençoe o senhor e sua família e que haja paz e harmonia em seu lar.
ResponderExcluir