A sessão ordinária desta terça-feira (12/07) foi suspensa devido a morte do ex-deputado Raimundo Mourão da Rocha (PDS). “Raimundo teve uma importante atuação como deputado e empresário rural. Foi um cearense que lutou para o crescimento do Estado”, afirmou o deputado Cirilo Pimenta (PSDB).
O deputado Sérgio Aguiar (PSB) ressaltou que o falecimento do parlamentar representa luto para toda a classe política. “Quero me associar à dor da família e das regiões que ele representava, como o Ipu”, disse.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Estadual do Ceará (Uece), Raimundo Mourão nasceu em Ipu em 1926. Durante 12 anos, nos governos de Parsifal Barroso, Plácido Castelo e Virgílio Távora, foi superintendente do Serviço de Processamento de Dados do Estado (Seproce).
Raimundo Mourão Iniciou a trajetória política como deputado estadual na 21ª Legislatura (1983/1986), e assumiu o exercício parlamentar na 22º Legislatura (1987/1990), onde era suplente. Exerceu a função de 2° secretário da Mesa Diretora, presidiu as comissões de Reformulação do Regimento Interno e de Atualização da Constituição Federal e da Carta Magma Estadual. Em seu mandato, ele defendeu na tribuna pequenos proprietários das áreas rurais e agropecuárias.
GM/CP
Nenhum comentário:
Postar um comentário