terça-feira, 23 de agosto de 2011

Audiência Pública sobre Limites em Limoeiro do Norte.


Mesa de trabalhos da Audiência Pública

Aconteceu nesta Segunda Feira 22, a primeira Audiência Pública para a entrega dos primeiros 21 Mapas Georeferenciados nos Estado do Ceará. De acordo com o Deputado Neto Nunes, Coordenador da Comissão de Consolidação de Limites, este momento representa muito, pois até o fim do ano, 60 municípios deverão estar com seus mapas devidamente prontos.
A tecnologia utilizada no georeferenciamento, é o que há de mais moderno, permitindo a agilidade e precisão dos trabalhos. Foram entregues aos prefeitos e representantes dos seguintes Municípios: Aracati, Icapuí, Beberibe, Fortim, Itaiçaba, Jaguaruana, Palhano, Potiretama, Russas, Limoeiro do Norte, Tabuleiro do Norte, Morada Nova, Jaruaribara, Jaguaretama, Quixeré, São João do Jaguaribe, Pereiro Ererê, Alto Santo, Iracema e Jaguaribe. A Audiência foi presidida pelo Deputado Neto Nunes coordenador da Comissão de Consolidação de Limites. Tabém esteve presente o Deputado Mailson Cruz, vários prefeitos, vereadores e assessores de gestores que não puderam comparecer ao evento.

Delegado Cavalcante contribui para realização do Georeferenciamento dos Municípios Cearenses

Comprovando seu compromisso com o desenvolvimento e crescimento do Estado do Ceará, o Deputado Delegado Cavalcante, dá mais uma vez sua parcela de contribuição.
Cavalcante foi autorizado pela presidência da Assembleia Legislativa juntamente com a Comissão de Consolidação de Limites, visitar o Estado de Santa Catarina, onde teve acesso e  trouxe para o Ceará toda a legislação, tecnologia e métodos para que sejam realizados os trabalhos de georeferenciamento de todos os municípios cearenses.

"Esta é uma forma de dar minha parcela de contribuição. Pois desde que cheguei na Assembleia Legislativa em 2003, que tenho me preocupado em resolver situações conflitantes em nosso estado e esta questão de limites entre municípios, tem que ser solucionada. Vejamos o caso de Lagoa Funda em Morada Nova: Lá o Município mantém toda a estrutura, inclusive com 03 escolas e Russas reclama autonomia sobre a localidade, mas já conversamos com o procurador Dr. De Paula e vamos encontrar uma solução o mais rápido possível", concluiu o Deputado Delegado Cavalcante.



Procurador de Morada Nova Recebe Mapa Georeferenciado do Município


Dr. De Paula Procurador de Morada Nova

Representando o Prefeito Glauber Castro de Morada Nova, na Audiência Pública realizada nesta Segunda Feira dia 22, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos, em Limoeiro do Norte, o Procurador Dr. De Paula, recebeu da Comissão de Consolidação de Limites, o novo mapa georeferenciado do município.
Na oportunidade De Paula foi recebido pelo presidente da Comissão, o Dr. Luis Carlos Mourão, onde tirou todas as dúvidas sobre os trabalhos realizados."Temos a satisfação de estarmos aqui representando nosso prefeito, naquilo que é sem dúvia um importante passo pra sabermos onde nosso município termina e onde começa, pois o georeferenciamento vem solucionar estas questões limítrofes", concluiu o procurador. Dr. De Paula, falou da situação de Lagoa Fonda, localidade mantida por Morda Nova e reinvindicada por Russas. "Não entendemos como isso ainda pode estar acontecendo, pois o município mantém lá toda infra-estrutura, 03 escolas e demais equipamentos, mas já conversei com o Delegado Cavalcante e o mesmo se comprometeu levar a situação paa a discussão nos órgãos competentes para resolverem esta incômoda situação", falou De Paula

Postada pela Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário