terça-feira, 9 de agosto de 2011

09.08.2011
Ordem do Dia – Delegado Cavalcante, Moésio, Sérgio e Danniel Oliveira
Os deputados Delegado Cavalcante (PDT), Moésio Loiola (PSDB), Sérgio Aguiar (PSB) e Danniel Oliveira (PMDB) pronunciaram-se, nesta terça-feira (09/08), durante a ordem do dia da Assembleia Legislativa.
EMANCIPAÇÃO
Cavalcante saudou os alunos do distrito de São João do Aruaru que visitaram a Assembleia dentro do projeto “O Parlamento e sua História”, do Memorial Deputado Pontes Neto. Ele disse, ainda, que a Assembleia “deve voltar a legislar sobre as emancipações” e que o distrito, pertencente ao município de Morada Nova, merece ser emancipado.
VIOLÊNCIA EM SOBRAL
Moésio pontuou que os índices de violência em Sobral têm aumentado muito. Ele lembrou que o governador Cid Gomes, quando foi prefeito do município, monitorou a cidade com câmeras e criou a Guarda Municipal. “Há profissionais valorosos, mas a onda de assaltos em Sobral está insustentável”, afirmou, pedindo mais policiamento para a cidade. Ele concordou com Cavalcante sobre a emancipação de São João do Aruaru. “Se existe um distrito que merece ser emancipado, é Aruaru, que já sofreu agruras como a falta de água”, disse.
AFASTAMENTOS
Sérgio Aguiar elogiou a conduta da presidente Dilma Rousseff ao longo dos últimos sete meses com relação às denúncias apresentadas pelo Ministério Público Federal e pela imprensa. “Tão logo ela soube dos fatos, pediu o afastamento dos seus funcionários”, comentou, acrescentando que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, foi afastado após fazer declarações polêmicas sobre o Governo. O deputado salientou que na última semana, o Governo lançou um plano de incentivo à indústria nacional que prevê isenções fiscais em dois anos, para melhorar a competitividade em um “período de crise internacional”. Segundo ele, “em momentos de crise, é preciso fortalecer a nossa indústria”. Sérgio também saudou o padre Francisco Evaldo Carneiro, da Paróquia de Bom Jesus dos Navegantes, em Camocim, que completou 20 anos de sacerdócio na última semana. “Ele tem um trabalho social importante para o município”, afirmou.
DROGAS
Danniel agradeceu ao presidente da Assembleia, deputado Roberto Cláudio (PSB), ao apoio dado para a I Conferência Estadual de Enfrentamento ao Crack, Oxi e Tráfico de Usuários, realizada ontem (08/08), na Casa. Ele salientou projeto de lei do senador Eunício Oliveira (PMDB), 304/11, que tramita no Senado e prevê a destinação dos recursos apreendidos de combate ao narcotráfico para a recuperação de dependentes químicos. Ele disse, ainda, que ontem foi procurado por uma mãe e conseguiu internamento para o filho dela, viciado em crack, na clínica de reabilitação Luz do Caminho. EU/LF

Nenhum comentário:

Postar um comentário